Resumo
- Os SSDs USB tradicionais não fornecem caminho de atualização, o que significa que você está preso à sua velocidade inicial e capacidade de armazenamento.
- Os gabinetes M.2 oferecem atualizações fáceis, pois simplesmente a substituição do gabinete pode fornecer velocidades de transferência mais rápidas e a troca do SSD pode aumentar sua capacidade de armazenamento.
- Construir um SSD externo personalizado com uma unidade NVME pode economizar dinheiro, enquanto ainda permite atualizações futuras, tudo sem serem difíceis de montar.
Eu queria mover minha biblioteca Adobe Lightroom para um SSD portátil para poder usá -lo na minha área de trabalho e laptop. Em vez de comprar um SSD pré-construído, construí o meu próprio para uma fração do custo (e posso atualizá-lo mais tarde, se necessário).
Os SSDs USB são a solução mais fácil, mas não oferecem caminho de atualização
Normalmente, quando se pensa em um SSD USB, Modelos pré-criados são a primeira coisa que vem à mente. Modelos como o Samsung T7 Shield, o Crucial X10 Pro e outros são o que eu normalmente penso ao imaginar um SSD USB.
No entanto, estes são muitas vezes muito mais limitantes do que você esperaria. Embora ótimo se você quiser uma solução simples, não há caminho de atualização. Se você comprar uma unidade que é USB 3.2 10 GB/s, sempre ficará preso a essa velocidade. Se você comprar uma unidade de 1 TB, sempre ficará preso com essa quantidade de armazenamento.
Isso pode ser bom para muitas pessoas, mas não é para mim. Enquanto, sim, eu tenho alguns desses estilos de unidades (SSDs portáteis de 500 GB que comprei há quase uma década), quando recentemente estava procurando pegar uma unidade para usar nas minhas fotos, queria seguir uma rota diferente. 500 GB não teriam sido suficientes para o que eu queria, e também queria ter a capacidade de atualizar a unidade no futuro, seja uma capacidade mais alta ou velocidades de leitura e gravação mais rápidas.
Os gabinetes USB M.2 permitem atualizar facilmente sua unidade
Nos últimos anos, os SSDs conseguiram realmente rápido. M.2 SSDs pode Agora acertar velocidades de transferência de 14 GB/s (ou mais) com o PCIE 5.0. Isso é louco. USB, por outro lado, só pode sonhar com velocidades tão rapidamente. É aí que entram os recintos de M.2.
Quando decidi procurar uma maneira de obter armazenamento portátil para a minha biblioteca do Lightroom, estava prestes a puxar o gatilho em um SSD externo de 1 TB, como muitos pensavam em fazer. No entanto, lembrei -me de que tive algumas unidades de nvme de 1 TB (uma vantagem de ser construtor de PCs por anos) e percebi que eu poderia apenas fazer um recinto para redirecionar essa antiga unidade. Apenas custou US $ 15 em venda para obter um gabinete USB em vez de gastar US $ 100 em um SSD externo. Não apenas economizei algum dinheiro reutilizando hardware que já possuía, mas também me deixou com a capacidade de atualizar no futuro.
Veja bem, em vez de ficar preso a uma tampa de velocidade de transferência como se eu estivesse com um SSD externo pré-criado, posso trocar o recinto por um que usa um padrão diferente, como USB4, Thunderbolt 4 ou Até o Thunderbolt 5 de entrada e mantenha minha mesma unidade de 1 TB se eu precisar de velocidades de transferência mais rápidas no futuro. Ou, eu poderia simplesmente pegar e trocar a unidade de 1 TB por uma unidade de 2 TB, 4 TB ou até 8 TB NVME na linha se eu precisar de mais armazenamento o que às vezes pode ser um pouco mais barato do que comprar mais um SSD externo pré-construído.
No final do dia, construir meu próprio SSD externo me salvou um pouco de dinheiro. Além disso, isso me permitirá atualizar qualquer parte da unidade de armazenamento no futuro com relativa facilidade. Construir minha própria unidade verificou todas as minhas caixas, incluindo Price, que eu não esperava quando decidi migrar minha biblioteca do Lightroom.
Se você tem unidades de reposição nvme por aí ou está comprando novas, recomendo criar seu próprio SSD portátil em vez de comprar um pré-construído. Normalmente, há apenas um ou dois parafusos necessários, e você também terá muito mais flexibilidade no futuro.
Gabinete ssd Ugreen m.2 nvme 10gbps USB 3.2 Gen 2
O gabinete SSD UGREEN M.2 NVME é perfeito para montar seu próprio SSD USB em casa. Oferece taxas de transferência de 10 Gbps em relação ao USB 3.2 Gen 2 e aceita os SSDs M.2 PCIE de M & B.2. Com uma interface USB-C, ele conectará facilmente a sua área de trabalho ou laptop para fornecer um armazenamento portátil rápido em qualquer lugar que você vá.