O PowerToys adiciona uma tonelada de funcionalidade obrigatória ao Windows 11, incluindo renomeação de arquivos em massa, fixação de janelas e compartilhamento de quadro de vários dispositivos. Agora, com a atualização v0.89, o PowerToys está chutando para o próximo nível com um novo recurso avançado de transcodificação de mídia.
Para aqueles que não familiarizam, a pasta avançada é uma ferramenta que permite colar o conteúdo da sua área de transferência em praticamente qualquer formato. A pasta avançada pode converter o Markdown em texto sem formatação, alterar um arquivo HTML para TXT, transformar uma imagem JPEG em um PNG ou até extrair o texto de uma imagem que você copiou para sua área de transferência.
Agora, com pasta avançada aprimorada, o PowerToys pode transcodificar formatos de arquivo e arquivo de áudio através da sua área de transferência. Se você baixar uma música no formato AAC e desejar convertê -lo em algo mais universal, como MP3 ou WAV, o PowerToys pode fazê -lo sem a necessidade de aplicativos adicionais. O mesmo vale para arquivos de vídeo.
SUPERCARGA Windows com PowerToys!
Já posso ver muita utilidade nesta função de transcodificação de mídia. Publicações como o GEEK de instruções geralmente aplicam o tamanho do arquivo ou as limitações de codec para uploads de vídeo para manter suas páginas da web leves, rápidas e amigáveis ao SEO. Com o PowerToys em mãos, o processo de conversão de um arquivo de vídeo grande ou desfavorável em algo mais útil deve ser trivial. Obviamente, precisaremos de algum tempo para testar a ferramenta antes que possamos fazer um julgamento final.
Outras melhorias na atualização v0. 89 visam melhorar a acessibilidade do PowerToys e abordar bugs de longa data. A Fancoszones e o Resora de Imagens devem funcionar muito melhor com os leitores de tela, enquanto o PowerToys executa não deve travar com tanta frequência ao usar o modo escuro ou carregar miniaturas de imagem. Um bug que quebrou as conversões de unidades de ângulo na calculadora PowerToys Run também foi corrigido. E Zoomit, a adição muito recente ao PowerToys não mostra mais avisos de erro durante a construção.
A integração Winget está chegando em breve
Em fevereiro, a gerente sênior de produtos da Microsoft, Kayla Cinnamon, exibiu uma integração Winget de trabalho em andamento para o PowerToys. A integração, que permite instalar pacotes de aplicativos através da ferramenta PowerToys Run, aumenta bastante a acessibilidade do Winget, liberando -a da linha de comando.
Claro, Wingetui (agora chamado UniGeTui) ainda é uma ótima opção para quem deseja acessar vários gerentes de pacotes por meio de uma GUI semelhante à App Store. O utilitário PowerToys Winget (que pode se estender a outros gerentes de pacotes) simplesmente fornece uma experiência diferente e mais integrada.
Devo esclarecer que Winget não é uma loja de aplicativos de terceiros estranhos. Pelo contrário, é uma ferramenta para buscar pacotes. Se você deseja instalar o Firefox, por exemplo, o Winget pegará o instalador na Microsoft Store ou no site da Mozilla. Todos os usuários do Windows podem se beneficiar do Winget, e é por isso que é tão importante ampliar a acessibilidade e servir usuários que não se sentem confortáveis na linha de comando.
A Microsoft não forneceu uma linha do tempo para o lançamento desta nova ferramenta de gerenciamento de pacotes. No entanto, o desenvolvimento do PowerToys é bastante rápido. Geralmente, obtemos um novo lançamento todos os meses, então a integração do Winget está, presumivelmente, ao virar da esquina.
Você pode encontrar o PowerToys V0.89 Changelog, além dos instaladores, em Girub. Como alternativa, você pode baixar o PowerToys do Microsoft Store. Se você já está usando o PowerToys, abra seu painel de controle para executar uma atualização manual.
Fonte: Microsoft