geforce-rtx-5090.jpg

NVIDIA Pinky-Jura que suas GPUs para laptop não são defeituosas

Resumo

  • A NVIDIA está negando os problemas de ROP em suas placas de gráficos de laptop, depois que suas GPUs de desktop tiveram problemas semelhantes.
  • Os problemas de hardware com as placas gráficas da série RTX 5000 tornaram-se comuns.

O lançamento do NVIDIA RTX 5000 não foi o seu melhor. Em meio a problemas com a empresa que promete no desempenho de suas GPUs, também acontece que muitas placas gráficas estão com defeito. A Nvidia quer garantir que esse não seja o caso de suas GPUs de laptop.

A NVIDIA negou firmemente que quaisquer problemas com as unidades de saída de renderização (ROPs) estão afetando suas GPUs móveis, tranquilizando os consumidores potencialmente investindo na compra de um que todos os laptops da série 50 da RTX oferecerão o desempenho anunciado completo.

As preocupações iniciais surgiram de relatórios de publicações alemãs Heise online e Hardwareluxxque alegou que a NVIDIA solicitou aos fabricantes de laptops que inspecionassem seus dispositivos equipados com 50 séries RTX para um potencial déficit no ROPS. Caso você tenha perdido, algumas unidades das versões da área de trabalho do RTX 5090, o RTX 5080 e o RTX 5070 Ti foram Lidando com os ROPs ausentes. O ROPS é responsável pelo estágio final de renderizar um quadro antes de ser exibido na tela, e um número reduzido de ROPs pode ter um impacto perceptível no seu desempenho.

Para amenizar essas preocupações, Ben Berrando, diretor global de relações públicas da NVIDIA da GeForce, foi a meios de comunicação para dizer que a empresa Pinky-promove que as GPUs de laptop não têm nenhum problema. A beira Também pressionou a NVIDIA com perguntas específicas, apenas para que não haja ambiguidade em nenhuma declaração. A publicação perguntou pela primeira vez se a situação havia evoluído de “nenhuma outra GPU é afetada” para “algumas GPUs de laptop” sendo afetadas. A resposta foi um conciso “não”. Uma pergunta de acompanhamento procurou confirmação de que o “não” significava que nenhuma GPUs de laptop foi impactada pela questão da ROP ausente. Berrando confirmou, afirmando: “Correto, sem problemas adicionais”.

Os relatórios iniciais foram imprecisos e nenhum GPUs de laptop da série RTX 50 já teve uma deficiência de ROP, ou quaisquer problemas em potencial foram identificados e corrigidos durante os procedimentos de teste padrão antes dos laptops chegarem aos consumidores. Considerando o fato de que o problema estava presente não em um, mas três GPUs de mesa, nos apoiaríamos mais sobre o último. Os relatórios de Heise e Hardwareluxx Também sugeriu possíveis atrasos no lançamento de alguns laptops da série RTX 50, continuando a acrescentar que alguns modelos iniciados para uma liberação de março podem ser empurrados de volta para abril ou maio. A questão poderia Seja explicado pelo que parece um lançamento tardio do VBIOS final (BIOS de vídeo) para as GPUs de laptop, mas não ficaríamos surpresos se o problema do ROPS tiver algo a ver com isso.

A NVIDIA tem tranquilizado os usuários de que o problema do ROPS está em processo de fixação em suas GPUs já lançadas, para que os lotes mais novos também possam estar bem. Da mesma forma, o RTX 5070, que deve ser lançado neste mês, aparentemente não é afetado, embora não saibamos disso com certeza, a menos que as GPUs estejam fora e nas mãos de clientes/revisores.

Todo o desastre do ROPS adiciona muitos problemas recentes para a Nvidia. Entre problemas de disponibilidade constantes e promessas de desempenho exageradas para os cartões, esse não foi realmente o melhor lançamento da NVIDIA até o momento. A empresa estava acertando muitas coisas nos últimos anos, por isso deveria tropeçar em algum momento, mas espero que aprenderá com seus erros para futuros lançamentos de GPU. Eles ainda são algumas das melhores placas gráficas que o dinheiro pode comprar, se você puder pagar uma ou se puder encontrar uma.

  • Video output interface: DisplayPort
  • Item dimensions: 5.12 inches
  • Gpu clock speed: 2475.0 MHz

Fonte: A beira

Comments are closed.